Impostos

Impostos – Importação

A nossa empresa paga os impostos de compra dos produtos nos Estados Unidos e recolhe os impostos dos produtos vendidos e enviados para o Brasil. Todo produto pode ser tributado pela alfândega brasileira, se isso ocorrer é de inteira responsabilidade do comprador. Produtos abaixo de $50 normalmente não pagam taxas de importação.

 

E se eu quiser comprar algo de maior valor?

Os produtos de maior valor muitas vezes pagam imposto no Brasil. Se isso acontecer, os Correios enviarão uma carta para a sua casa com o valor a pagar na própria agência dos Correios. É lá mesmo que você deverá retirar a sua encomenda, pagando o imposto. O imposto é baseado no valor do "invoice" americano (uma espécie de nota fiscal).

 

E se minha encomenda não cair na alfândega?

Muitas vezes a alfândega deixa passar os produtos e não cobra imposto, (85% das encomendas não passam pela alfândega). Você estará ganhando, pois nós não cobramos de você esse valor. Por isso nossos preços são tão baratos!

 

E se a Receita taxar meu produto eu devo recusar o recebimento?

 •Toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento; o cliente é responsável por essa despesa. Cerca de 85% de nossos envios não passam pela alfândega.  


Se a receita taxar seu produto lembre-se:

•O valor dos impostos do Brasil não estão incluídos no preço da mercadoria anunciado em nosso site.

•O comprador é o único responsável direto no pagamento de todos impostos e tributos que vierem a ser cobrados no país de destino.

 *A Receita Federal tem poder para arbitrar o valor dos bens importados independentemente do valor declarado. Nossa empresa não se responsabiliza pela eventual taxação arbitrada.


Equipe

Store Latina Brasil

Artigos mais Recentes