A princípio pode parecer que ser homem simplifica muitas coisas, como o que vestir ou como pentear o cabelo. No entanto, estamos prontos para quebrar esse estereótipo e ajudá-lo a escolher o próximo corte de cabelo mais adequado.
Sempre que você quiser fazer experiências com seu cabelo, lembre-se de que a maioria dos cortes de cabelo, seja um desbotamento clássico ou uma franja longa, não parecerá fresco e nítido após a primeira lavagem do cabelo. Isso significa que seja qual for o estilo que você escolher, exigirá que você dedique algum tempo diariamente ao penteado e obrigará você a atualizar o corte a cada 2-3 semanas na barbearia, dependendo do tipo de corte.
Sugerimos que qualquer pessoa siga estas três regras fáceis com um acrônimo PBA: pragmatismo, negócios e afeto. Seja pragmático em suas escolhas, leve em consideração a ocupação de sua agenda e siga sua preferência por um estilo específico.
O nível de especialização não deve ser julgado pela complexidade do corte de cabelo. O que é realmente crucial é que o nível de especialização não deve ser julgado pela complexidade do corte de cabelo. O que é realmente crucial é que você esteja sempre atento à limpeza dos instrumentos e ao estado dos produtos que o especialista utiliza. Se todas as garrafas, tesouras e aventais estiverem sujos ou amassados, talvez seja uma boa ideia procurar um corte de cabelo em outro lugar. Cortar o cabelo pode não ser o processo potencialmente mais perigoso; entretanto, mesmo com uma tesoura ou uma navalha velha e cega, há uma certa chance de dano.
Depois de revisar os três pontos críticos mencionados acima, você finalmente estará pronto para encontrar seu próximo corte de cabelo. Então não vamos esperar mais!